domingo, 15 de dezembro de 2013

Querido Pai Natal...

Olá a todos!
Agora que a minha mesa de Natal deste ano foi publicada no blog da Amy Atlas já posso partilhar com vocês as fotos da minha mesa de doces de Natal de 2013. 
Tudo começou com a escolha do bolo do passarinho na neve em cima do marco do correio. A partir daí, com as cores e o tema escolhido foi, ao longo de seis meses, uma questão de arranjar os detalhes necessários para compor o cenário que eu tinha em mente para este ano: um estilo rústico mas chique (com as portadas da casa de campo dos meus avós a contrapôr o crochet bordado à mão pela minha bisavó, peças do seu enxoval com mais de 100 anos), recheado de história de família, que penso que é o ideal para esta altura do ano.... Por outro lado, eu pretendia um ambiente completamente diferente da mesa do ano passado, cheia de  glamour, brilho e rendas. Francamente não sei de qual gosto mais... e vocês? deixem-me por favor os vossos comentários, que eu tanto gosto de ler.




Bolo de exposição e bolachas de cartas e envelopes para o Pai Natal


Como o tema era os pássaros este ano, em vez de ter feito a tradicional casinha de Gingerbread, optei por uma gaiola


Uma novidade nos doces foi os suspiros com ganache de chocolate, que além de bonitos e apelativos, são deliciosos...



Algumas das bolachas de especiarias..


















E agora gostava de vos mostrar alguns detalhes da mesa à noite.... aproveito para fazer um agradecimento especial ao meu marido que tirou estas (todas!) excelentes fotos.....






























Espero que tenham gostado, tal como eu adorei fazer tudo isto. Esta é a minha altura do ano favorita e tem para mim um sabor especial preparar todos estes doces e decorações, sempre a ouvir músicas de Natal para ficar mais inspirada!
Até à próxima!
Be sociable, share!



2 comentários:

  1. A mesa deste ano está gira mas continuo a preferir a do ano anterior. :) Acho que todas aquelas tonalidades de branco e os pormenores 'gelados' tornaram aquela mesa única e extremamente elegante.
    Na mesa deste ano, gostei muito dos suspiros com os ovinhos e dos suspiros em vermelho e branco (esteticamente, considero que o chocolate está a mais...) e dos bolinhos com lascas de chupa-chupa. Contudo, associo alguns dos elementos da mesa mais ao Dia dos Namorados do que ao Natal: os corações, os envelopes, o marco do correio,...
    Mas isto é a minha opinião. :) E se visito regularmente o seu blog é porque considero que o seu trabalho está recheado de bom gosto!
    Um Feliz Natal para si e para os seus!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...